Cruesp mantém reajuste de 1,5%

Na terceira reunião de negociação entre Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e o Fórum das Seis, as três universidades estaduais paulistas mantiveram a proposta de reajuste de 1,5%. Veja abaixo nota oficial do Cruesp: 



Comunicado CRUESP nº 02/2018

São Paulo, 7 de junho de 2018

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada com o Fórum das Seis na data de hoje, mantém sua proposta de reajuste de 1,5%, a partir do dia 1º de maio, nos salários dos servidores técnicos e administrativos e docentes das três Instituições.

O Cruesp propôs também o acompanhamento conjunto da situação orçamentária e financeira das Universidades ao longo do segundo semestre, considerando o cenário de incertezas pelo qual passa o País.

Atendendo a itens da pauta geral de reivindicações, o Cruesp propôs, ainda, a criação de dois grupos de trabalho: um para tratar de assuntos específicos relacionados aos servidores celetistas e outro relativo à temática da previdência.

Os itens específicos da pauta unificada de reinvindicações serão discutidos no âmbito de cada Universidade.

O Cruesp acatou a sugestão do Fórum para a realização de uma nova reunião, agendada para o dia 13 de junho, às 16h, reiterando sua disposição em manter o diálogo com a comunidade acadêmica e suas representações.
 

VAHAN AGOPYAN
Presidente do CRUESP

Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas


Leia também: 
Áudios da reunião:
Parte 1 Parte 2

Cruesp e Fórum das Seis iniciam terceira rodada de negociações

Imagem de capa

Reunião de negociação que discutiu índice de reajuste salarial dos servidores
Reunião de negociação que discutiu índice de reajuste salarial dos servidores