Cruesp mantém reajuste de 1,5%

Na terceira reunião de negociação entre Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e o Fórum das Seis, as três universidades estaduais paulistas mantiveram a proposta de reajuste de 1,5%. Veja abaixo nota oficial do Cruesp:

Comunicado CRUESP nº 02/2018

São Paulo, 7 de junho de 2018

O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião realizada com o Fórum das Seis na data de hoje, mantém sua proposta de reajuste de 1,5%, a partir do dia 1º de maio, nos salários dos servidores técnicos e administrativos e docentes das três Instituições.

O Cruesp propôs também o acompanhamento conjunto da situação orçamentária e financeira das Universidades ao longo do segundo semestre, considerando o cenário de incertezas pelo qual passa o País.

Atendendo a itens da pauta geral de reivindicações, o Cruesp propôs, ainda, a criação de dois grupos de trabalho: um para tratar de assuntos específicos relacionados aos servidores celetistas e outro relativo à temática da previdência.

Os itens específicos da pauta unificada de reinvindicações serão discutidos no âmbito de cada Universidade.

O Cruesp acatou a sugestão do Fórum para a realização de uma nova reunião, agendada para o dia 13 de junho, às 16h, reiterando sua disposição em manter o diálogo com a comunidade acadêmica e suas representações.

VAHAN AGOPYAN
Presidente do CRUESP