Unicamp suspende atividades acadêmicas no dia 28 em razão do desabastecimento

Comunicado da Unicamp à Comunidade Acadêmica

Diante do prolongamento da greve nacional dos caminhoneiros, que desde a ultima segunda-feira (21) afeta o abastecimento a nível nacional, a maior parte dos fornecedores de bens e serviços da Unicamp informou que, enquanto perdurar o movimento, não há garantia de  atendimento às demandas da Universidade para o bom funcionamento da infraestrutura nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira.

Os setores que devem ser mais afetados, já nas próximas horas, são o sistema de ônibus (fretados, circular interno e circular moradia) e o sistema de abastecimento dos restaurantes universitários.

Devido a estes fatos, a Administração Central da Universidade resolveu suspender todas as atividades acadêmicas, incluindo-se graduação, pós-graduação e extensão, na próxima segunda-feira, dia 28/05/2018, observando-se as seguintes determinações:

1.    Durante este período deverão ser mantidas, dentro das possibilidades, as atividades da Administração Central e as atividades assistenciais da Área da Saúde. 
i.    Os responsáveis pelas diferentes unidades da Área de Saúde terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas unidades de maneira a preservar a continuidade do atendimento.

2.    Os responsáveis pelas diferentes unidades de Ensino e Pesquisa terão autonomia para organizar da melhor maneira possível as suas atividades de maneira a preservar aquelas consideradas essenciais.  

i.    Caberá aos diretores de unidade decidir sobre a manutenção ou adiamento de atividades relacionadas a bancas de teses e similares.

ii.    Ressalta-se que, neste momento, a suspensão das aulas não causará nenhum prejuízo ao cumprimento do calendário letivo.

3.    Estão suspensas temporariamente todas as atividades que envolvam a necessidade do transporte terceirizado.

Serviços de saúde
Apesar do esforços que serão realizados para preservar o atendimento nos serviços de saúde da Unicamp, a greve dos caminhoneiros poderá provocar dificuldades adicionais aos prestadores de serviços e fornecedores do setor, impondo condições limitadas para o atendimento à população.

Diante desse cenário, a Administração Central orienta a população a buscar atendimento nas unidades de saúde da Unicamp somente em situações de emergência.

Durante esse período, a Administração Central estará acompanhando de perto a evolução do movimento dos caminhoneiros e manterá a comunidade da Unicamp informada sobre novos desdobramentos.

Administração Central da Unicamp
Campinas, 25 de maio de 2018

Imagem de capa
Greve nacional dos caminhoneiros

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo

Atualidades

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal de Campinas 

As instituições são avaliadas a partir de cinco critérios: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização

O professor de Direito Internacional  da Unicamp Luís Renato Vedovato foi o convidado do videocast Analisa, uma produção da Secretaria Executiva de Comunicação

Cultura & Sociedade

Antonio Meirelles: "O jovem Apollo nunca andará por estas calçadas, e não sei se ele – como o nome indicava – iria gostar de esportes e ser um grande atleta ..."

O coral leva um repertório de música popular brasileira, com as canções da parceria Toquinho e Vinícius, e o samba paulista de Adoniran Barbosa