TV Unicamp destaca V Festival de Música Contemporânea Brasileira

Vídeo

De 20 a 24 de março, Campinas contou com a presença de dois expoentes da música contemporânea brasileira instrumental: Egberto Gismonti e Marisa Rezende. Ambos foram homenageados e participaram do V Festival de Música Contemporânea Brasileira, realizado pela produtora cultural Sintonize, com apoio da Unicamp. Totalmente gratuito, a iniciativa incluiu apresentações de trabalhos científicos, apresentações artísticas, recitais comentados pelos compositores homenageados, sessões de discussão de mesa-redonda e o concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Durante dois dias, o Instituto de Artes sediou as atividades científicas, com presença de professores e alunos de diversas instituições. “O festival é inovador porque une pesquisa à performance, com presença dos homenageados que podem tocar repertórios e conversar com os estudantes”, avalia Thais Nicolau, coordenadora do festival.

A TV Unicamp acompanhou e registrou parte do festival. São três conteúdos já disponíveis no Youtube: a íntegra da abertura do evento (com música e bate-papo com os homenageados), um das apresentações de Egberto Gismonti (em sólo de violão, o instrumentista presenteou o público no Instituto CPFL com quatro canções) e uma reportagem especial de 13 minutos.

Especial com entrevistas

Abertura do evento na íntegra

Apresentação de Quarteto Radamés Gnatalli & Egberto Gismonti

Imagem de capa