Ônibus levará participantes para a 3ª Marcha pela Ciência. É necessária a inscrição prévia

A Unicamp ofereceu um ônibus para facilitar o transporte até São Paulo para a 3ª Marcha pela Ciência, que ocorre domingo (*), em São Paulo. Os interessados devem preencher um formulário para garantir uma vaga. O ônibus sairá do estacionamento da Biblioteca Central da Unicamp, às 12 horas e tem previsão de retorno à cidade, saindo de São Paulo às 19 horas. A proposta da Marcha é protestar contra os cortes orçamentários nas ciências, previstos pelo governo federal para 2018 e reversão imediata dos cortes já realizados em 2017 na área de C&T; pela revitalização dos Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo; e contra o desmonte das universidades públicas em todo o país. A marcha ocorre na Avenida Paulista, na capital, no dia 8 de outubro. A concentração será defronte ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), a partir das 15 horas.

O movimento é parte da iniciativa da campanha Conhecimento Sem Cortes e conta com o apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Na edição anterior, a Marcha para a Ciência obteve mais de 70 mil assinaturas contra a redução do investimento público no setor. São alguns dos apoiadores da marcha: Blogs de Ciência da UnicampMulheres na CiênciaComCiênciaCurso de Comunicação Institucional da Especialização Labjor-UnicampMuseu Exploratório de CiênciasPró-Reitoria de Pesquisa da USPUnicamp - Universidade Estadual de CampinasAssociação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo. Acompanhe outras informações no Facebook.

Marcha pela Ciência está em sua terceira edição

3ª Marcha pela Ciência

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola