Banco de Talentos da Extecamp tem quase 10 mil estudantes

Autoria

Oferecer profissionais qualificados para o mercado e oportunidades de emprego aos seus alunos é a missão do Banco de Talentos criado em 2012 pela Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp). O sucesso da iniciativa pode ser percebido pela expressiva adesão de estudantes, 9.702 ativos, e empresas, 171 cadastradas. O Banco foi responsável por mais de 1.683 alunos em processos seletivos ao longo desses cinco anos, conforme destacou o diretor associado da Extecamp Pedro Emerson de Carvalho. “A iniciativa é mais um passo que a Universidade dá para atender às demandas da sociedade”, afirmou.

homem fala com panfleto na mão
Pedro Emerson de Carvalho, diretor associado da Extecamp

O Banco de Talentos é um serviço gratuito de recrutamento que pode ser utilizado por qualquer empresa e todos os estudantes dos cursos oferecidos pela Extecamp. O sistema é totalmente online e cruza duas informações essenciais: a necessidade das empresas e os conhecimentos adquiridos pelos alunos no cursos de extensão e especialização nas unidades da Universidade. É uma oportunidade para os departamentos de recursos humanos do setor empresarial encontrarem profissionais com habilidades especificas formados pela Unicamp.

As empresas interessadas devem se cadastrar no link e criar vagas de acordo com o perfil do  candidato procurado candidato com base nos cursos oferecidos pela Extecamp. Os estudantes, por sua vez, devem cadastrar-se na Área do Aluno. Uma vez cadastrado, o aluno ou ex-aluno  ele contará com uma área restrita, com sua foto e perfil, recebendo um e-mail sempre que uma empresa cadastrar uma vaga de acordo com sua especialidade.

gráficos

Imagem de capa
gráficos

Comunidade Interna