A Unicamp não para nas férias

Vídeo

Julho é tempo de férias e descanso para muitos professores, alunos e funcionários. Mas, mesmo neste período, a universidade vive. Seja em laboratórios, com experimentos que não podem parar, ou desfrutando dos espaços de convivência, a circulação pelo campus é notável. E, muitas vezes, de pessoas não muito acostumadas com o ambiente acadêmico, mas a fim de passar as férias aprendendo ciência. No Instituto de Física (IFGW), há cursos em diversas áreas para estudantes de ensino médio. O Museu Exploratório de Ciências (MC) também se prepara para receber público de várias idades, com programação especial e dinâmica sobre Darwin (com direito à exposição na Biblioteca Central) e botânica. Para quem deseja se aprofundar em Humanas, o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) lança, dia 10, a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Metodologia, com cursos breves para alunos de graduação e pós-graduação.  Mas se a pedida nas férias é por esporte, há cursos de extensão da Faculdade de Educação Física em musculação, lutas marciais e condicionamento físico.

Arte é destaque no mês
Diversas exposições de arte estão no campus de Barão Geraldo, em Campinas, algumas inéditas e ainda em fase de montagem. Fotos tiradas em Moçambique e na América do Sul retratam o cotidiano dos países. Cultura também é o foco da exposição “Somos Todos Imigrantes”, que aborda os refugiados na universidade. A programação de exposições também abrange o Café da Casa do Professor Visitante (CPV), com colagem e monotipia surrealista.

A Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira, também optou por manter a programação do Cine Vagalume. As sessões acontecem à tarde e à noite em diversas datas (confira!), com filmes infantis e cinema pernambucano.

A TV Unicamp preparou um guia de férias, com mais detalhes. Confira:

A hora do futebol também nas férias