Unicamp faz ampla programação na Semana Nacional de Museus

Uma série de atividades na Unicamp estão programadas para a 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Estão previstas exposições, oficinas, visitas monitoradas, colóquios e palestras entre os dias 15 e 21 de maio, das 9 às 17 horas. O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp participará novamente da SNCT e estará aberto para visitas de escolas e do público espontâneo. Leia a programação na Unicamp. Veja texto sobre a exposição de Darwin no Brasil.

O evento é amplo e gratuito, destinado ao público em geral. Nessa edição, estima-se a participação de mais de mil museus de todo o país, que oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais em museus e instituições de memória localizadas em 485 cidades de 26 Estados. Acesse o guia completo das atividades baixando a programação.

A Semana de Museus tem sido um fator de promoção e valorização dos museus brasileiros, assim como de ampliação do acesso da população à cultura. O tema desta edição é "Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus".

Evento da Semana de Museus 2016 (Foto: Antonio Scarpinetti)

Comunidade Interna