Unicamp inova com o curso de especialização em Direito e Economia

Primeira turma do curso de Direito e Economia

A Unicamp acaba de inaugurar a primeira turma de especialização (modalidade extensão universitária) em Direito e Economia, oferecida através da Escola de Extensão (Extecamp). São inicialmente 29 alunos matriculados. Esse é o primeiro curso relacionado a Direito na instituição e no Sudeste, e é o segundo em todo o Brasil. Tem coordenação do professor do Instituto de Economia (IE) da Unicamp Marcelo Justus.

As aulas, realizadas no auditório Jorge Tápia, são ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados, ao longo do dia. O curso tem dois anos de duração e tem como público alvo principalmente alunos graduados em Direito e em Economia, mas também contempla pessoas da área de administração, engenharia e interessados.

O curso aborda conteúdos como Direito Constitucional; Direitos sociais; Teorias do contrato social; Teoria da Escolha Pública; Law & Economics; Políticas públicas dependentes de orçamento; Justificação de políticas públicas a partir de análise econômica; Decisões políticas multilaterais envolvendo o custo dos direitos a serem implementados, pagos pela totalidade dos cidadãos, versus benefícios dos direitos, obtidos pela minoria beneficiada; e Justificação das decisões pelo custo despendido e não pelo direito alcançado.

Veja quem são os docentes que estarão à frente do curso e como se matricular no site da Extecamp.

Comunidade Interna