Equipe do Labex participa da Corrida de São Silvestre

Autoria

Os atletas da Equipe de Corrida Labex/GGBS/Unicamp participaram da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro pelas ruas de São Paulo. Sete corredores da equipe completaram os 15 quilômetros ao lado de cerca de 30 mil outros participantes, numa corrida que teve um novo percurso e realizada sob um calor de 30 graus.

A melhore colocação da equipe no geral foi conquistada pela corredora Camila Zago Castelli, aluna do mestrado da Faculdade de Engenharia Química, que em sua quinta prova foi vice-campeã da categoria entre 20 a 24 anos e 79ª no geral feminino com o tempo de 1:16:42". Também teve destaque a atleta Nadir Aparecida Gomes Camacho, funcionária da Pós-Graduação da Faculdade de Educação, que terminou como vencedora na categoria entre 60 a 64 anos e 242ª na geral feminino, finalizando o percurso de sua 16ª prova em 1:28:15".

Equipe Unicamp São Silvestre
Equipe da Unicamp na São Silvestre

Também são atletas da equipe da Unicamp o motorista da DGA Osvaldo Bognar, a estudante do doutorado do Instituto de Biologia Fernanda de Vasconcelos Barros e a pesquisadora da Faculdade de Educação Karoline dá Silva Miranda Jardim. Além deles compõem o grupo os convidados da comunidade externa Thiago Franco e Riccardo Testa. Os responsáveis pelo treino dos membros da equipe Labex foram os técnicos Ronaldo Dias e Cristiano Júlio Amaral. A equipe surgiu em 2002, idealizado pela Profa. Dra. Denise Vaz de Macedo, coordenadora do Laboratório de Bioquímica do Exercício, ligado ao Instituto de Biologia.

Confira abaixo a classificação dos atletas da equipe da Unicamp

Tabela 2

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”