Nelson Andreollo é reconduzido ao

Tadeu Jorge e Andreollo assinam termo de posse

Equipe do Gastrocentro

Tadeu Jorge e Andreollo após assinanatura de termo de posse

O gastrocirurgião Nelson Adami Andreollo foi reconduzido ao cargo de coordenador do Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro) da Unicamp nesta última quinta-feira (2), pelo período de mais três anos. Jazon Romilson de Souza Almeida é o seu coordenador associado. Ambos estavam na direção do órgão desde 2013 e assumirão essa nova gestão até 2019.

O reitor da Universidade, José Tadeu Jorge, presidiu a reunião de posse de Andreollo durante encontro informal realizado na sala da coordenação. O coordenador geral da Universidade, Alvaro Crósta, e a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, Teresa Dib Zambom Atvars, além de outras autoridades da Unicamp, sobretudo da área da Saúde, prestigiaram os coordenadores deste novo mandato.

Andreollo fez graduação em medicina e doutorado em crurgia pela Unicamp. Obteve seu pós-doutorado em Londres (1985-86), no London Hospital. Detém o título professor titular do Departamento de Cirurgia da Unicamp. Atua sobretudo nos seguintes temas: esôfago, estômago e duodeno, tratamento cirúrgico, disfagia, motilidade de esôfago, pesquisa experimental e endoscopia digestiva.

Jazon Romilson de Souza Almeida fez sua graduação em mdicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1983). É doutor pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM). É professor da Unicamp e gastroenterologista clínico, com ênfase em hepatologia, atuando principalmente em temas como ultrassonografia de fígado e vias biliares, marcadores tumorais, nódulos hepáticos, carcinoma hepatocelular precoce, carcinoma hepatocelular avançado e tratamento.