Feagri inaugura novo prédio com
salas para graduação e pós-graduação

22/10/2014 - 11:51

/
Autoridades durante solenidade

Autoridades durante solenidade

Descerramento de placa

Descerramento de placa

Reitor conhece instalações

Reitor conhece instalações

Público acompanha inauguração

Público acompanha inauguração

O reitor da Unicamp José Tadeu Jorge inaugurou na última terça-feira (21) um novo prédio de três pavimentos da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri). O espaço, de aproximadamente 2 mil metros quadrados, abrigará salas de aulas de graduação, laboratórios de pesquisa, salas para atividades de extensão e um anfiteatro com capacidade para 200 lugares. O prédio, cuja construção foi gerenciada pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), está localizado na Avenida Cândido Rondon, número 501. 

“A Feagri tem, a partir de agora, novas condições de infraestrutura e certamente poderá continuar crescendo qualitativamente como tem feito ao longo de sua história. A toda comunidade da Feagri, na qual eu me incluo também, parabéns e votos de que, efetivamente, este espaço seja aproveitado da melhor maneira possível para a produção do conhecimento”, desejou Tadeu Jorge, que é docente da Unidade. 

Conforme o diretor, José Teixeira Filho, trata-se de uma reinvindicação antiga que contribuirá significativamente para a formação de estudantes e pesquisadores. “Esta construção amplia de maneira significativa as atividades de ensino, pesquisa e extensão. No prédio, funcionarão nove salas de aulas, dos quais duas com capacidade para 90 alunos e sete com capacidade para 20 alunos. Além disso, esta obra irá disponibilizar aos alunos da pós-graduação dois espaços privilegiados, com uma área superior a 360 metros quadrados. Agradeço a todos que colaboraram para a construção deste prédio”, disse. 

A pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Maria Pastore, afirmou que a ampliação da infraestrutura da Feagri, acompanhada da criação de novas linhas de pesquisa, “demonstra a pujança da Unidade e, consequentemente, da agricultura do país”. “Todos estão de parabéns”, cumprimentou. A cerimonia de inauguração contou ainda com a presença da diretora-associada da Feagri, Daniella Jorge de Moura, e do pró-reitor de Graduação, Luís Alberto Magna. Participaram também professores, funcionários e alunos.