FEC inaugura

Paulo Barbosa, diretor da FEC

Comunidade acompanha cerimônia

Autoridades conhecem instalações

O reitor da Unicamp José Tadeu Jorge inaugurou nesta sexta-feira (29) o novo edifício de atividades administrativas e didáticas da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC). O espaço, localizado na Rua Saturnino de Brito 244, ampliará em 20% a área construída da Unidade. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios da Universidade.

O edifício, denominado como Bloco 7, abrigará a diretoria da Unidade, as duas coordenadorias de graduação (engenharia civil e arquitetura e urbanismo),  a coordenadoria de pós-graduação e de pesquisa. Além disso, o espaço contempla salas de estudos para graduandos e pesquisadores, laboratórios de informática e auditórios para defesa de teses. A obra foi projetada pela Coordenadoria de Projetos da FEC (Cproj) e gerenciada pela Coordenadoria de Obras (CPO) da Unicamp.

“Cumprimento a todos da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e desejo um ótimo aproveitamento deste espaço. Esta infraestrutura dará melhores condições de trabalho para a FEC e, consequentemente, para a Universidade, que poderá retornar à sociedade mais e melhores resultados”, disse o reitor durante a cerimonia de inauguração.

Ele esteve acompanhado do diretor da FEC, o docente Paulo Sérgio Franco Barbosa. “A Unidade cresceu muito nos últimos anos e as nossas instalações se tornaram inapropriadas e provisórias. Este prédio representa, portanto, uma grande conquista para a FEC. São 2.200 metros quadrados de área construída, resultado do esforço de diversas diretorias, funcionários e docentes”, lembrou Paulo Barbosa.

O diretor da FEC acrescentou que a construção do novo espaço proporcionará melhores condições aos docentes e pesquisadores que permanecem no prédio atual, localizado na Avenida Albert Einstein.  “Todas as salas de professores estão instaladas no prédio da Albert Einstein. Com o espaço deixado pelas áreas administrativas, nós vamos fazer um rearranjo e melhorar as instalações para nossos docentes. Além disso, vamos reservar alguns gabinetes para professores e pesquisadores visitantes.”