Exposição na FCM celebra o Dia
Internacional dos Povos Indígenas

09/08/2013 - 14:31

Obras do artista plástico Elvis da Silva

O artista plástico Elvis da Silva expõe, de 8 a 30 de agosto, no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, quadros sobre a cultura indígena. A exposição, denominada “Diversidades”, celebra o Dia Internacional dos Povos Indígenas, proclamado no dia 9 de agosto pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

“Este é o oitavo ano que faço uma exposição para celebrar esta data e dar visibilidade à cultura indígena, presente em cerca de 70 países”, lembrou Elvis, que expõe desde 2002 com uma produção intensa. Natural de Pirassununga, SP, seus temas preferidos são a cultura indígena, africana, a história do Brasil e de Campinas. Elvis da Silva trabalha com diversas tintas ou pigmentos, acrílico, aquarela, óleo, nanquim e grafite. Idealizou uma nova técnica de pintura chamada de técnica de observação no escuro (TOE).

O procedimento consiste em ativar, por meio de cores vibrantes, as células-cones responsáveis pela interpretação de cores, propiciando a ocorrência de alguns fenômenos óticos quando da fixação do olhar em um ambiente de penumbra.

A exposição “Diversidades” fica até o final do mês de agosto, de segunda a domingo, das 8h30 às 17h30, no Espaço das Artes da FCM, localizado no saguão de entrada do prédio-sede da FCM, situado à rua Tessália Vieira de Camargo, 126, distrito de Barão Geraldo, Campinas, SP. A entrada é gratuita.