Segurança das informações na internet, tema
de mais um programa "Palavras Cruzadas"

14/06/2013 - 06:40

Marcus Ozores (direita) e os pesquisadores Paulo Dahab e Paulo Lício de Geus.

Vai ao ar neste domingo, dia 16 de junho, às 12 horas, no canal Universitário, o 10 da Net, mais um programa inédito da série Palavras Cruzadas, produzido pela Rádio e Televisão da Unicamp. O tema do programa da semana é a segurança das informações na internet. 'Você se sente seguro em fazer uma transação econômica através da internet?' 'Com a fusão das mídias, como fica a segurança dos indivíduos que usam os sites de busca e de relacionamento?' 'Eles se dão conta que os buscadores como o Google e os sites de relacionamento, como Facebook, sabem mais sobre a sua vida do que você mesmo?'

O tema está mais em pauta ainda com o julgamento do soldado Bradley Manning, por traição aos EUA, em decorrência do vazamento de mais de 750 mil documentos secretos para o Wikileaks e as denuncias do jovem Edward Snowden, que os órgãos de informação dos EUA vasculham as vidas dos cidadãos como bem entendem. Para o programa desta semana o jornalista Marcus Vinicius Ozores conversou com os professores e pesquisadores do Instituto de Computação da Unicamp Paulo Dahab e Paulo Lício de Geus. Palavras Cruzadas vai ao ar em horário alternado durante a semana. Veja a programação completa no site www.rtv.unicamp.brNão deixe de ver.