3ª Volta da Unicamp
acontece domingo (21)

18/10/2012 - 11:30

/
Este ano a largada será defronte à Reitoria

Este ano a largada será defronte à Reitoria

Prova de 2011

Prova de 2011

Cartaz da 3ª Volta da Unicamp

Cartaz da 3ª Volta da Unicamp

Acontece no próximo domingo (21) a 3ª Volta da Unicamp. A largada dos atletas das corridas de 5 km e 10 km e da caminhada de 5 km será às 8h, a partir do estacionamento defronte à Reitoria, com chegada no mesmo local. Nesta edição, o evento contará também com a participação de portadores de deficiência. Até o final da tarde de quarta-feira (17), a organização da prova já havia registrado 960 inscritos.

De acordo com a professora Denise Vaz Macedo, coordenadora do Laboratório de Bioquímica do Exercício (Labex), do Instituto de Biologia (IB), a entrega dos kits, compostos por chip, número de peito e camiseta, será feita entre 9h e 17h do sábado (20), em frente à Diretoria Geral da Administração (DGA), que fica nas imediações de onde será a largada.

No local, estarão instaladas barracas que atenderão os atletas. “Na oportunidade, os inscritos serão convidados a assistir a palestras que serão ministradas no auditório da DGA. Entre os temas que serão abordados estão questões como a hidratação e a suplementação alimentar”, informa. Para o dia da prova, a professora Denise recomenda que os participantes cheguem com antecedência ao local da largada. “Às 7h30 nós daremos início ao aquecimento”, avisa.

Conforme a coordenadora do Labex, os atletas serão divididos em pelotões. Poderão se inscrever na 3ª Volta da Unicamp pessoas de ambos os sexos. No caso da corrida de 10 km, é exigido que os participantes tenham no mínimo 18 anos. Para a corrida e caminhada de 5 km, o requisito é que os participantes tenham pelo menos 16 anos.

Os corredores dos 10 km contarão com três pontos de hidratação ao longo do percurso (km 2,7 - km 5,1 - km 7,8) e na chegada. Os corredores e/ou caminhantes de 5 km terão hidratação no km 2,7 e na chegada. Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site da prova, no seguinte endereço: www.sportrunner.com.br.