Sinfônica da Unicamp fará

Músicos da Sinfônica durante ensaio

O cantor de compositor Lulu Santos

Cartaz do show de Lulu Santos e Orquestra Sinfônica de Campinas

O cantor e compositor Lulu Santos se apresenta com a Orquestra Sinfônica da Unicamp nesta sexta-feira (5), a partir das 23 horas, na Red Eventos, em Jaguariúna. O show faz parte do projeto cultural Arte do Bem e a renda obtida com a venda de ingressos será revertida ao Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico instalado em Campinas que cuida de crianças, adolescentes e portadores de doenças sanguíneas ou câncer, através de atendimento médico multiprofissional.

Esta será a quinta vez que a Sinfônica da Unicamp participará do Arte do Bem. Nas edições anteriores, a orquestra acompanhou Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Frejat e o grupo RPM. Antes de Lulu Santos subir ao palco, haverá uma apresentação especial idealizada por alunos do Departamento de Música do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. Trechos de filmes serão exibidos em um telão e a Sinfônica executará temas relativos às produções. Entre os títulos escolhidos estão 2001 – Uma Odisseia no Espaço e Os Incríveis.

Em seguida, Lulu Santos entrará em cena ao lado da Sinfônica da Unicamp, que será regida por Amilson Godoy. O artista promete cantar alguns de seus principais sucessos, como “Tudo azul”, “Já é!”, “Tempos Modernos”, “A Cura”, “Sábado a Noite”, “Toda Forma de Amor”, “Apenas mais uma de amor”, “Como uma Onda” e “Sincero”. Algumas dessas canções fazem parte do repertório do atual espetáculo do cantor, intitulado Toca Lulu, com o qual ele vem percorrendo o Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (3), a Sinfônica da Unicamp realizou um ensaio em sua sede, instalada no campus da Universidade, no distrito de Barão Geraldo. Um grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Boldrini estava sendo esperado para acompanhar os trabalhos. Na sexta-feira à tarde haverá um novo ensaio, desta vez com a presença de Lulu Santos, na Red Eventos. Os interessados em comprar ingressos para o show podem ligar para o telefone (19) 3867-7000.

Sinfônica

A Orquestra Sinfônica da Unicamp, formada em 1982, é uma organização musical voltada à difusão das atividades artísticas e didáticas do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp (CIDDIC). Inserida na vida acadêmica da Universidade, atua como laboratório instrumental para as aulas de orquestração, regência, composição, prática orquestral, bem como acompanhamento para solistas convidados da região e do país.

Além de realizar concertos dentro dos campi da Unicamp para toda a comunidade, a Orquestra Sinfônica tem se apresentado em outros espaços da cidade e da Região Metropolitana de Campinas, levando ao público música de qualidade, conquistando cada vez mais apreciadores de sua arte.