Funcionária lança romance sobre o drama
pela busca de doadores de órgãos e tecidos

27/07/2012 - 15:50

/
A escritora e funcionária, Teresa Azevedo

A escritora e funcionária, Teresa Azevedo

Livro será lançado no dia 4

Livro será lançado no dia 4

A poeta, escritora e funcionária da Unicamp, Teresa Azevedo, lança no dia 4 de agosto (sábado) o romance Caramelos emaranhados, que narra o envolvimento entre dois casais e o drama pela busca de doadores para um filho com insuficiência renal crônica. O lançamento acontece às 16 horas, em Campinas, na Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos” (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº).

“O romance conta a história entre dois casais que estão com problemas de relacionamentos, um no casamento e outro no noivado. E há um envolvimento entre estes dois casais, do rapaz que se separa com a moça que ainda é noiva. Eles têm um filho e esta criança vai apresentar, no futuro, problemas graves de insuficiência renal. Paralelamente, descobre-se que esta criança é do primeiro relacionamento da moça. E aí começa todo o drama do pai adotivo em busca do outro pai porque ele não consegue doadores para a criança. Além de tratar de todos estes problemas de relacionamentos como amor e perdão, a ideia é despertar para a questão da doação de órgãos e tecidos. Eu espero que a história motive as pessoas para a doação de órgãos”, conta a escritora, que atua na área administrativa da Gráfica da Unicamp.

Teresa Azevedo começou a escrever poesias em 2009, com o prenúncio da aposentadoria na Unicamp, que deve acontecer em 2013. “Estou a um ano e meio da aposentadoria. E quando a aposentadoria começa a chegar perto, você começa a ficar meio desesperada, sem saber o que vai fazer dali pra frente. E foi aí que eu comecei a escrever”, conta.

A partir de então, ela já publicou sete livros: os autorais Caramelos emaranhados (romance), Espelhos & Olhos (pensamentos e frases), Faíscas de Paixão (prosa e poesia), Peripécias de Poeta (prosa e poesia), Reflexos no Espelho (pensamentos e frases), Poéticas Confidências Libidinosas (poesia), Poesia com Brandy (prosa e poesia) e a coletânea Homenagem a Aline Romariz - cinquenta anos de vivacidade e luta poética.

A autora foi contemplada com o 1° lugar na categoria Crônica do Mapa Cultural 2011 - fase municipal (Campinas) com a crônica “Encontro de Três Tempos” e com o 4º lugar no XXXI Concurso Internacional Literário Edições AG. O romance de Teresa Azevedo, publicado de forma independente, está a venda nos sites: www.agbook.com.br e www.clubedeautores.com.br.

 

Comentários

Parabéns Teresa, a leitura é algo que nos renova!!
Eu amo ver histórias como a sua, continue levando inspiração para as pessoas, seja na ficção ou na vida real.

Fernanda Kruth

Email: 
flkruth@unicamp.br

O Brasil precisa de profissionais como a Teresa, que atuem como produtores culturais... Isto é investimento em Educação... Nossas congratulações...

Email: 
odair.marques@reitoria.unicamp.b