Confira as seis equipes
finalistas do Desafio Unicamp 2012

20/07/2012 - 10:10

A organização do Desafio Unicamp acaba de divulgar as seis equipes finalistas de sua segunda edição, que teve início no mês de março. Confira abaixo a lista, por ordem alfabética de equipes, com o nome dos grupos e seus integrantes:

Drexler

Andressa Costa Barbosa
Débora Dezotti Camargo
Wesley Francisco Lino Jardim

Ao longo de três meses, a competição de modelo de negócios contou com a participação de 50 equipes, compostas por estudantes de graduação e pós-graduação de todo o país. Durante o primeiro semestre de 2012, foram realizados workshops, palestras e mentorias para as equipes tirarem suas dúvidas e conseguirem elaborar seu modelo de negócios de maneira criativa e condizente com a realidade empresarial.

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 10h, as seis equipes finalistas participarão da premiação do Desafio, evento restrito a convidados que será realizado na Sala do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp. Ao longo da premiação, os finalistas apresentarão seus respectivos modelos de negócios rapidamente para um comitê avaliador, composto por profissionais da área de investimentos, docentes da universidade e representantes das empresas patrocinadoras da competição.

Após a compilação dos resultados, o reitor da Unicamp, Fernando Ferreira Costa, fará a entrega dos prêmios aos três primeiros colocados, com destaque à primeira colocação. Neste ano, a equipe vencedora receberá R$ 3 mil reais para cada aluno, somando até R$ 15 mil por equipe, já que os grupos podem ser de 3, 4, ou 5 participantes; bolsa no exterior a um integrante da equipe vencedora para o programa “RedEmprendia novos empreendedores: aprendendo a empreender”; 1 iPad para a equipe, além de troféus e certificados.

Sobre o Desafio Unicamp
O Desafio Unicamp 2012 é uma competição de modelos de negócios a serem elaborados a partir de tecnologias desenvolvidas na Universidade – patentes e programas de computador. A competição é uma iniciativa da Inova Unicamp, que conta com financiamento do CNPq e apoio de diversas instituições, como as patrocinadoras Embraer, programa Natura Campus, P&G, Inova Ventures Paticipações, RedEmprendia, FM2S e os apoiadores: Campinas Startups, Anprotec, Endeavor, Fundação Fórum Campinas, CIESP Campinas, ABVCAP, Anpei, Consulado Britânico, CTI, INPI, Núcleo de Empresas Juniores da Unicamp e Núcleo Softex. Para mais informações, acesse: www.inova.unicamp.br/desafio.