Programa ‘Primeira Chamada’ aborda cotas étnico-raciais

Juliana Sangion entrevista coordenadores executivo e de pesquisa da Comvest

Foto: Reprodução

Cotas étnico-raciais são o tema de mais uma edição do programa Primeira Chamada, produzido pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) em parceria com a Secretaria de Comunicação (SEC) da Unicamp. A jornalista Juliana Sangion conduziu a entrevista, no estúdio da TV Unicamp, com José Alves Freitas Neto e Rafael Pimentel Maia, respectivamente, coordenadores executivo e de pesquisa da Comvest. Alves também preside o recente GT constituído pelo Conselho Universitário (Consu) para elaborar uma proposta de implementação progressiva de cotas na Universidade. O princípio vai valer a partir do Vestibular 2019. No programa, os convidados explicam como será o trabalho do grupo, que tem o objetivo de propor a máxima representatividade social de ingressantes a partir de estudos, pesquisas e diálogo. O papel da Comvest na análise, desafio de permanência dos estudantes cotistas e a comunicação sobre o tema também são assuntos abordados no vídeo.

Imagem de capa JU-online
Ilustração do programa PRIMEIRA CHAMADA da COMVEST