Unicamp perde professor Daniel Camilo, da FEEC

Autoria

A Reitoria da Unicamp manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Daniel Camilo, professor aposentado da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC).

Camilo deixa a esposa, Virgínia Righetti Fernandes Camilo, que exerceu a função de diretora técnica do Serviço Social do Hospital de Clínicas da Unicamp, e os filhos Daniela e Henrique.

O velório terá início às 11h de amanhã (28/11), no Cemitério Parque das Aleias, em Campinas, mesmo local do sepultamento, que se realizará às 15h30.   

A Reitoria lamenta e se solidariza com familiares e amigos.

#
Daniel Camilo e sua esposa Virgínia Righetti Fernandes Camilo

Leia mais:

Para relembrar as muitas histórias da Unicamp

1968 meio século depois

Assista à reportagem da celebração dos 50 anos da turma de 1968. Daniel Camilo foi o primeiro aluno negro da Unicamp. 

twitter_icofacebook_ico

Atualidades

A Universidade, que lidera o esforço colaborativo no Brasil, se comprometeu com o fornecimento de componentes para um dos detectores de neutrinos instalados nos Estados Unidos

Entidade analisou 34 universidades brasileiras de um total de 1.403 do mundo todo

No total, foram apresentados 204 trabalhos desenvolvidos pelos servidores técnicos-administrativos das três universidades estaduais paulistas, sendo que 75 eram de funcionários da Unicamp

Cultura & Sociedade

A atividade consistiu em explorar fissuras de rocha do lençol freático em busca de água

Vinculado ao Campus Sustentável e ao Centro Paulista de Estudos de Transição Energética, projeto de extensão será incorporado pela Proec em 2024