Silvia Lara está entre os finalistas do Prêmio Jabuti

A historiadora Silvia Hunold Lara figura entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2022 como autora do livro Palmares & Cucaú. O aprendizado da dominação. A obra concorre ao lado de outros nove livros na categoria “Ciências Humanas”. Criado em 1958, o Prêmio Jabuti é referência entre os prêmios literários do país.

A professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas já havia sido contemplada com o mesmo livro com o Prêmio Literário da Biblioteca Nacional - 2022, na categoria “Ensaio Social – Prêmio Sérgio Buarque de Holanda”, anunciado no dia 14 de outubro.

Veja a lista de todos os finalistas do Prêmio Jabuti 2022

Pesquisa documental

A obra Palmares & Cacaú revela detalhes dos acontecimentos que levaram os habitantes de Palmares a se instalar na região de Cucaú, no sertão da vila de Sirinhaém, onde permaneceram até o início de 1680, quando foram atacados e reescravizados. O livro contém uma extensa pesquisa documental e faz uma análise do acordo de paz em 1678 entre o governo de Pernambuco e o rei dos Palmares.

Serviço:
Autora: Silvia Hunold Lara
Título: Palmares & Cucaú: o aprendizado da dominação
Editora: Edusp

Acesse ao sumário do livro

Capa do livro 'Palmares & Cacaú' que revela detalhes dos acontecimentos que levaram os habitantes de Palmares a se instalar na região de Cucaú, no sertão da vila de Sirinhaém,

Comunidade Interna