Vestibular Unicamp lança simulado on-line com questões das provas de anos anteriores

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está lançando um simulado on-line com as provas de vestibulares passados, agora disponíveis em sua página eletrônica. O simulado reúne questões de todas as disciplinas exigidas em vestibulares passados, nas provas de primeira fase, entre as edições de 2017 e 2022. Compõem o simulado questões de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

Para realizar o simulado, os estudantes devem acessar a página da Comvest na internet e escolher como desejam ver as questões. É possível montar uma prova personalizada, escolhendo somente questões das disciplinas que queiram fazer ou optar por realizar a prova completa de cada edição do vestibular. Também estão disponíveis algumas opções de simulados prontos, que reúnem 30 questões de cada matéria. Ao final dos simulados, os estudantes têm acesso a estatísticas como quantidade de erros e acertos e questões não respondidas.

Segundo o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, a iniciativa integra as estratégias da Comissão para estar próxima dos candidatos e candidatas, motivando-os na preparação para o vestibular. “Os conteúdos são conhecidos de alguns estudantes, mas a novidade é que agora eles podem escolher a disciplina e customizar sua preparação. Sabemos que, muitas vezes, os candidatos estudam determinada matéria e então já poderão escolher esse conteúdo para aplicar seus conhecimentos a partir das questões que versaram sobre aquele assunto”, explicou.

Matéria publicada originalmente no site da Comvest.

Obra reúne acervo de Rogério Cerqueira Leite; edição estará disponível para venda em breve nos sites das editoras

O papel do rap e da educação na busca pela superação do racismo e da violência foi um dos temas debatidos

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)

Fruto de parceria com jovens indígenas do país, obra “Still I Rise” traz relatos de experiências de impacto para o empoderamento de povos originários