Professor aposentado do IA, Geraldo Archangelo, morre aos 90 anos

Faleceu no último domingo (18), na cidade de Jundiaí (SP), aos 90 anos de idade, o professor aposentado do Instituto de Artes (IA) Geraldo Archangelo.

Archangelo chegou à Unicamp em 1985, a convite do professor Bernardo Caro, de quem era amigo quando lecionava no curso ginasial. Antes de seu ingresso na Unicamp, foi professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Professor Geraldo Archangelo chegou na Unicamp em 1985 a convite de Bernardo Caro

No Instituto de Artes, ajudou a montar o Laboratório Oficina de Madeira, Metal e Maquetes. Formou muitos alunos no curso de Artes Visuais, pois dominava várias técnicas. Dava aulas de artes plásticas e também de caligrafia. Aprendeu caligrafia na Academia de Comércio de Jaú e, com isso, passou a fazer trabalhos como calígrafo.

Na Unicamp, permaneceu até 2002, quando se aposentou aos 70 anos de idade. Mesmo aposentado, o professor continuou ministrando uma vez por semana aulas gratuitas nas oficinas do Instituto de Artes. Em maio de 2016, por ocasião dos 45 anos desse instituto, foi batizado com seu nome o Laboratório Oficina de Madeira, Metal e Maquetes do Departamento de Artes Plásticas, localizado no piso térreo da unidade.

Geraldo Archangelo é homenageado no IA

Comunidade Interna