Nota da Unicamp sobre os restaurantes universitários

Autor

A propósito da contratação da nova empresa de prestação de serviços de alimentação, a Unicamp esclarece que, diferentemente do difundido, o processo de terceirização do setor não foi iniciado neste momento. Esses serviços já estavam em processo de terceirização e, em 2010, a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) assumiu a produção e distribuição das refeições nos Restaurantes Universitários (RUs). A mudança atual ocorreu apenas no âmbito do modelo adotado.

No contrato anterior, sob vigência da Funcamp, o vínculo estabeleceu-se por meio de dispensa de licitação, ao passo que, no atual, foi concretizado via processo licitatório. A empresa vencedora Soluções Serviços Terceirizados – cumpriu todas as demandas técnicas exigidas pela Unicamp, assim como as condições expressas pela legislação que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos.

Cabe enfatizar que as mudanças nas tratativas burocráticas não foram resultantes de iniciativa da Universidade, mas advieram de interpretação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, em 2018, julgou irregular o contrato com a Funcamp.

Por fim, a Unicamp ressalta que constituiu um Comitê Gestor dos Restaurantes Universitários para o acompanhamento, monitoramento e fiscalização dos serviços prestados pela empresa responsável, no que se refere aos procedimentos administrativos, da qualidade do alimento e das condições sanitárias de sua produção.

Cidade Universitária "professor Zeferino Vaz", 21 de setembro de 2022.

Obra reúne acervo de Rogério Cerqueira Leite; edição estará disponível para venda em breve nos sites das editoras

O papel do rap e da educação na busca pela superação do racismo e da violência foi um dos temas debatidos

Foram aprovados os itens: “Prêmio Tese Destaque", a prorrogação da licença paternidade para servidores e recursos adicionais para o desenvolvimento de dois projetos no âmbito do Plano Plurianual de Investimentos (PPI)

O evento foi organizado pela Proec e reuniu mais de 700 participantes, de oito estados, com a apresentação de 189 trabalhos; confira a reportagem completa sobre as palestras e entrevistas com os convidados