Deputado estadual visita a Universidade para discutir propostas para a região de Piracicaba 

O reitor da Unicamp, Antonio Meirelles, recebeu na manhã desta terça-feira (21) o deputado estadual Alex de Madureira (PL). Eles discutiram a possibilidade de expansão das atividades da Unicamp em Piracicaba.

Desde 1967, a Unicamp mantém a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). O parlamentar sugeriu que fossem  instituídos na cidade novos cursos da área da saúde, como Medicina e Farmácia.

Madureira também solicitou a criação de um programa de atendimento odontológico com unidades móveis, nos moldes das “Carretas da Saúde”, que atendem regiões periféricas das cidades. O parlamentar discutirá com o governo do Estado o financiamento desses programas.

Alex de Madureira solicitou a criação de um programa de atendimento odontológico com unidades móveis que atendem regiões periféricas das cidades
Alex de Madureira solicitou a criação de um programa de atendimento odontológico com unidades móveis que atendem regiões periféricas das cidades

Segundo o reitor, iniciativas que visem à ampliação dos serviços à população são de interesse da Unicamp, mas é necessário analisar a viabilidade financeira, de recursos humanos e infraestrutura para sua implementação.

“Precisamos refletir sobre a ideia e conversar com o governo e outros setores para verificar as possibilidades de financiamento adicional”, disse o reitor a respeito da instalação de novos cursos.

Meirelles avaliou positivamente a proposta dos atendimentos móveis. “Trata-se de uma ideia interessante e iremos avaliar sua viabilidade”, disse.

Leia mais

Deputado Alex de Madureira visita órgãos da Saúde de Campinas e Piracicaba