Fabiana Cozza: nos palcos e na academia

Vídeo

A cantora Fabiana Cozza se apresentou na Unicamp na quarta-feira (11). O show inaugurou o projeto Palco DCult, da Diretoria de Cultura da Unicamp, órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Cozza apresentou o repertório do disco "Canto da noite na boca do vento", feito em homenagem à sambista Dona Ivone Lara (1921-2018), e esteve acompanhada pelos músicos Cainã Cavalcanti (violão), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim) e Douglas Alonso (percussão).

O show também marcou o encerramento da Calourada 2022. O tema deste ano foi “A Autonomia em Defesa da Ciência, Ciência em Defesa da Vida”.

Cozza é sambista de formação, cantora, escritora e doutoranda do Instituto de Artes da Unicamp, onde pesquisa a relação entre a voz e o tambor na música afro-brasileira e afro-diaspórica. Considerada uma das mais importantes intérpretes de sua geração, é uma artista versátil, com mais de 20 anos de estrada. Conheça um pouco mais sobre a “pluriversal” trajetória da artista no programa Repórter Unicamp.

Serviço:

Show “Fabiana Cozza celebra 100 anos de Dona Ivone Lara”

Dia 11/05 - 17 horas

Praça da Paz Unicamp

Gratuito

Assista à matéria produzida pela Rádio/TV Unicamp, com a repórter Juliana Franco:

Show inaugura o projeto Palco DCult, organizado pela Proec e marca o encerramento da Calourada 2022

Comunidade Interna