Elaine de Ataide é eleita superintendente do HC para o quadriênio 2022-2026

A cirurgiã Elaine Cristina de Ataide é a primeira mulher eleita para a superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp desde a sua inauguração há 37 anos. Coordenadora de Assistência desde setembro de 2020, a docente recebeu 863 votos em consulta junto à comunidade do HC e da FCM. A posse acontecerá no dia 23 de junho, às 9h30, no auditório 5 da FCM.

A comissão eleitoral foi presidida pelo professor Plínio Trabasso. A consulta ocorreu nos dias 3 e 4 de maio em  votação por e-mail. Na próxima semana, o Conselho Superior do HC deverá ratificar o resultado e encaminhar o documento para aprovação do reitor. Participaram da escolha da nova superintendência docentes, médicos residentes, alunos de graduação em medicina, farmácia, fonoaudiologia, dos cursos de pós-graduação, de aprimoramento e funcionários do HC.

“Aceitei o convite para concorrer à superintendência sabendo dos desafios causados pelos impactos da pandemia, mas não deixei de acreditar que a união de esforços nos credencia para um novo mandato. Tenho plena consciência da importância do voto de confiança que recebi da comunidade. Meu compromisso é continuar defendendo o HC, um patrimônio da Unicamp e do povo paulista”, agradeceu Elaine.

Elaine de Ataíde é professora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Coordenadora adjunta do Gastrocentro, Vice Diretora Clínica do Hospital de Clínicas da Unicamp e coordenadora Clínica da Equipe de Transplante Hepático do Hospital de Clínicas. Formada pela Unicamp, fez residência no Departamento de Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e residência em transplante hepático pela FCM.

Matéria original publicada no site do Hospital de Clínicas da Unicamp.

A posse de Elaine Ataide acontecerá no dia 31 de junho, às 10 horas, no auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas

Comunidade Interna