Comvest oferece oficina sobre a prova de Redação

A  Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. Ela é destinada a professores de Português, Literatura e Redação dos ensinos Fundamental II, Médio e de cursinhos, alunos de graduação do último ano (Letras, Linguística e Estudos Literários) e de pós-graduação (Letras e Linguística). Os interessados devem fazer a inscrição em www.comvest.unicamp.br,  das 9 horas do dia 25 de abril até as 17 horas do dia 29 de abril. Serão oferecidas 900 vagas em duas opções: 500 na modalidade presencial, a ser realizada na Unicamp (campus Campinas), no dia 21 de maio, e 400 na modalidade online, a ser realizada no dia 28 de maio. Nas duas modalidades, o horário será das 9 às 17 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de pós-graduação e do último ano de graduação das áreas mencionadas acima. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação. A inscrição somente será validada após a conferência do documento.

Na modalidade presencial, a taxa de inscrição é de R$120,00 para professores de escola particular e R$60,00 para as demais categorias. Serão oferecidas cinco isenções da taxa para professores de cursinhos populares e comunitários. Para a modalidade online, a taxa de inscrição é de R$30,00 para professores de escola particular e R$15,00 para as demais categorias, com 20 isenções da taxa para professores de cursinhos populares e comunitários.

A proposta reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova de Redação, tendo em vista sua importância no exame. A prova aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, bem como os critérios e procedimentos de correção..

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: oficina@comvest.unicamp.br.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site das 9 horas do dia 25 de abril até as 17 horas do dia 29 de abril

Comunidade Interna