Deputado federal Alexandre Frota visita superintendência do HC e oficializa emenda para o hospital

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) esteve na quarta-feira (16/3) no Hospital de Clínicas, acompanhado do assessor Jean Carlos Nunes. O parlamentar entregou à Coordenadora de Assistência, professora Elaine Athayde, ofício com a indicação de emenda do orçamento da União 2022 no valor de R$ 150 mil para custeio do hospital. A visita ao HC foi a primeira de um roteiro pela região metropolitana de Campinas.

A Coordenadora agradeceu o parlamentar e apresentou materiais para exames, cirurgias e procedimentos de alta complexidade que não são cobertos pelo SUS, ou com valor de tabela desatualizado. “Trouxemos uma amostragem dos insumos importados que usamos. O valor pago pelo SUS não cobre os custos atuais, que são atrelados ao dólar. A emenda de custeio viabilizará a aquisição desses materiais de qualidade para os pacientes da instituição”, esclareceu a cirurgiã.

Alexandre Frota ressaltou que, em seu mandato (2019-2023), já destinou 90% de suas emendas para a Saúde – cada deputado federal pode apresentar emendas individuais no total de R$ 16.279.986,00. “Nesses quase quatro anos, foram cerca de 50 milhões de reais destinados exclusivamente à saúde de baixa, média e alta complexidade em todo Estado”, destacou Frota, que prometeu retornar para conhecer o hospital com mais calma.

Matéria original publicada no site do Hospital de Clínicas da Unicamp.

Comunidade Interna