Unicamp divulga aprovados na terceira chamada no Vestibular 2022 e segunda chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas

Ouça matéria produzida pela Rádio Unicamp:

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2022. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Estão sendo convocados 2.519 candidatos, em 69 opções de cursos. Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial das 9 horas do dia 15 de fevereiro até as 17 horas do dia 17 de fevereiro na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficarão excluídos dessa modalidade de ingresso. As notas dos candidatos do Vestibular 2022 estarão disponíveis para consulta a partir desta sexta-feira, 11 de fevereiro. A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 21 de fevereiro, juntamente com a primeira chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas 2022.

Acesse a lista

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada deverão ser avaliados pela Comissão de Averiguação durante o período da matrícula virtual. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação, conforme a resolução GR-074/2020. O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estará disponível na página do Vestibular Unicamp 2022. A data da averiguação não poderá ser reagendada.

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e optar por aguardar ou não uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Procedimentos de matrícula

Após o login, os convocados deverão fazer o upload dos documentos exigidos para o ingresso e efetuar sua matrícula no curso. Após a matrícula, os estudantes deverão salvar todos os relatórios (declaração de matrícula, grade de horário e carta de senha) e cadastrar sua nova senha para ter acesso aos sistemas da Unicamp, como wi-fi, Biblioteca, Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), e-mail institucional, Moodle/Classroom etc. Em momento oportuno, a ser informado pela Diretoria Acadêmica (DAC), deverão apresentar os documentos para fins de conferência. Posteriormente, os alunos efetivamente matriculados terão 30 dias para enviar os demais documentos pessoais pelo SIGA.

As aulas terão início no dia 14 de março, de maneira presencial e para frequentá-las, você deverá comprovar a finalização do ciclo vacinal. A medida foi aprovada pela Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp e publicada na Deliberação CEPE-A-21/2021. A Unicamp preparou uma programação especial de boas-vindas, que começa no dia 14 de março, às 9 horas. O site da Calourada 2022 ainda está em atualização, mas já pode ser acessado. A Unicamp possui uma rede de ações de apoio à permanência, que inclui diferentes bolsas-auxílio (alimentação, moradia, apoio financeiro), orientação educacional, assistência médica, psicológica e psiquiátrica. Informe-se sobre esses benefícios e as datas do processo seletivo para bolsas em: www.sae.unicamp.br.

Veja o tutorial preparado pela DAC!

Imagem de capa
Os estudantes aprovados terão prazo de três dias para realizarem a matrícula na página eletrônica da Comvest