HC recebe doação de placas de identificação de leitos

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu do Grupo de Estudos e Projetos em Engenharia de Alimentos (Gepea) uma doação de 150 placas de identificação de leitos. As placas são feitas a partir de garrafas pets e serão usadas para proteger as folhas com as informações do paciente. O valor total do material doado é de R$ 1.185,00.

Flávia Santiago, supervisora das enfermarias de hematologia, transplante de medula e nefrologia, explica que as folhas eram fixadas diretamente na parede ou no painel da luminária, porém rasgavam, sujavam e caiam. “A nova placa preserva a folha com as informações dos pacientes. Isso assegura a identidade da pessoa e evita erros de troca exames, por exemplo”, comentou.

A doação foi intermediada pela Central de Captação Amigos do HC. De acordo com Fabrício dos Santos, responsável pela Central de Captação Amigos do HC, a demanda foi prontamente atendida. “É uma alegria poder contar com o Gepea como parceiros do Amigos do HC”, disse. A demanda soou como uma situação de urgência para o grupo da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). “Quisemos retribuir ao HC aquilo que ele proporciona a toda a comunidade da Unicamp. Nada mais justo do que doar para o hospital”, disse João Baptista, líder financeiro do Gepea.

Seja um amigo do HC. O Hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Captação do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria original publicada no site do Hospital de Clínicas da Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo