Novos representantes discentes tomam posse no Consu

Autoria

Em uma cerimônia digital realizada na tarde de terça-feira (21/12), o Conselho Universitário da Unicamp (Consu), órgão máximo da instituição, deu posse aos novos representantes discentes de graduação e de pós-graduação. Foram eleitos 9 membros titulares e respectivos suplentes para um mandato de dois anos. A eleição ocorreu em outubro de 2021, de forma virtual, em processo conduzido pela Secretaria Geral (SG).

O reitor, Antonio José de Almeida Meirelles, parabenizou os eleitos e deu-lhes boas-vindas ao Consu. “Sabemos da participação ativa dos representantes discentes. Ela fortalece a democracia, a liberdade de expressão e a diversidade representativa, princípios que fortalecem nossa Universidade”, disse.

A secretária geral, Ângela de Noronha Bignami, fez a leitura do Termo de Posse e Antonio Meirelles declarou empossados os novos membros. Em seguida, os representantes assinaram os documentos por meio de formulário eletrônico e receberam orientações da Secretaria Geral acerca dos trabalhos a serem desenvolvidos, as comissões que poderão compor, os trâmites documentais e outras informações sobre o Consu, que tem reuniões mensais.

Conheça os novos representantes discentes:

Titulares

Ellen Alves Menezes – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)

Luma Cristinne Fernandes Monteiro – Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)

Karolyne Stefanny de Souza – Faculdade de Educação (FE)

Arlindo Alemão Gregório – Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)

Ronalt José Marciano Júnior – Instituto de Química (IQ)

Suplentes

1º - Michelle Simões da Silva – FE

2º - Juliana Begiato – IFCH

3º - Victoria Gordon – FE

4º - Carlos Alberto Rodrigo da Silva – FE