Divisão de Nutrição e Dietética do HC doa alimentos a famílias da Vila Paula

A Divisão de Nutrição e Dietética do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp realizou uma campanha de arrecadação de alimentos para a comunidade da Vila Paula, no Bairro San Martin, em Campinas. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. Os alimentos foram entregues no sábado, dia 4/12.

A entrega foi feita por Bianca Campos, aluna do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, que integra o grupo de estudantes extensionistas de graduação e pós-graduação da FCM, e pelo professor do Departamento de Saúde Coletiva da FCM, Rubens Bedrikow, que atua à frente das ações da Unicamp junto à comunidade da Vila Paula.

Agradeço em nome dos moradores da Vila Paula. Logo após a entrega dos alimentos, recebi fotos de alguns moradores sorridentes. Em tempos de recrudescimento da miséria e desemprego no país, e acanhamento das políticas públicas de bem-estar social, a solidariedade ganha importância”, diz Bedrikow.

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1981 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) para debater a segurança alimentar, buscar soluções para o problema da fome no mundo e garantir alimentos em quantidade e qualidade suficientes para toda a população. A data é comemorada em mais de 150 países.