Vestibular Unicamp 2022: Comvest antecipa a lista de aprovados para a segunda fase

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2022. Ela está disponível na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). No total, 12.938 candidatos estão sendo convocados para a segunda fase. Os locais de prova poderão ser consultados pelos candidatos a partir do dia 13 de dezembro, na página do Vestibular Unicamp 2022.

CONSULTE AQUI

A Comvest também está disponibilizando as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. As notas obtidas individualmente pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição para consulta a partir de amanhã, terça-feira (30/11). Este ano, 58.425 candidatos fizeram a prova da primeira fase, no dia 7 de novembro. No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2022, são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Ela é constituída de provas com questões dissertativas e terá a duração de cinco horas em cada dia. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido como 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes). Cada questão vale quatro pontos, com dois itens valendo dois pontos cada. As provas obedecem à seguinte distribuição:

Primeiro dia – provas comuns a todos os candidatos.
– prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta);
– prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões;
– duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.

Segundo dia – provas comuns a todos os candidatos:
– prova de Matemática com seis questões;
– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões.

Segundo dia – provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:
– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis de Química;
– candidatos da área de
Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis de Química;
– candidatos da área de
Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Próximas datas
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão realizadas entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022, somente em Campinas. A primeira chamada será divulgada dia 14 de fevereiro e os convocados deverão efetuar a matrícula online (não presencial) entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, pela página da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2022, disponível no site da Comissão.

Imagem de capa
A consulta dos locais de prova poderá ser feita a partir do dia 13 de dezembro, na página da Comvest

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola