Pacientes da Área de Oncologia do HC ganham lenços de seda e turbantes

Pacientes da área de Oncologia do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp receberam 130 lenços de seda coloridos e 30 turbantes como doação do projeto Lenços do Bem. “Somos um projeto que, através de voluntárias, faz arrecadações, confecções e doações de lenços, turbantes, echarpes, faixas e tiaras para pacientes em tratamento de quimioterapia”, explica Luciana Gobbi, idealizadora do projeto.

De acordo com Trícia Thomé, relações-públicas do HC, outras doações de lenços serão feitas até o final de dezembro. “Ficamos felizes em contar com o apoio das voluntárias do Projeto Lenços do Bem. Agradecemos a parceria e temos certeza que os lenços serão muito úteis para nossas pacientes”, diz Trícia.

O Projeto Lenços do Bem promove a confecção, arrecadação e doação de lenços e turbantes para mulheres em tratamento de quimioterapia no Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism), além de lenços, gorros, chapeuzinhos, turbantes, bonés e tiaras para crianças e adolescentes em tratamento no Centro Infantil Boldrini.

A quimioterapia é um momento muito delicado e um simples lenço pode fazer muita diferença na autoestima de uma mulher. Estar bem consigo mesma é essencial para passar pelo tratamento médico com mais serenidade. É também uma oportunidade de levar um sorriso para uma criança que está passando por um tratamento difícil, em um momento delicado”, comenta Luciana.

Doação de cabelos

Desde do último 19 de outubro, o HC da Unicamp passou a ser uma central permanente de coleta de cabelos do Projeto Tio Fininho, em parceria com a ONG Fios da Alegria. A área de Relações Públicas do HC vai receber as doações de cabelos e encaminhá-las diretamente para o Tio Fininho.

Para doar, é simples: o cabelo deve estar limpo e seco, com um mínimo de 20 centímetros de comprimento, preso em um elástico.

Contatos da área de Relações Públicas do HC:
Telefone: (19) 3521-8002
E-mail:
relpub@hc.unicamp.br

Agende sua entrega. Informações também no Instagram do HC.

Leia também:

HC recebe doação de perucas, lenços e bandanas para pacientes

Matéria original publicada no site do HC da Unicamp.