Reitor Antonio José Meirelles cumpre agenda para aproximação com parlamentares

O deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Rafa Zimbaldi, ambos do Partido Liberal, estiveram na Unicamp, na última sexta-feira (2/7),  a fim de conhecer a nova gestão da Universidade. Os parlamentares foram recebidos pelo reitor Antonio José Meirelles, pelo chefe de Gabinete, Paulo César Montagner e pelo diretor executivo da Área de Saúde, Oswaldo da Rocha Grassiotto. “Tive uma impressão extremamente positiva dos novos administradores da Universidade. É bom ver o dinamismo e as boas ideias para realizar um bom trabalho, em especial na área da saúde”, destacou Rafa Zimbaldi, que já consolidou parceria com a Universidade ao longo dos anos. 

Segundo o parlamentar, a visita serviu para incentivar ainda mais a sua atuação no tocante à defesa da instituição e ao envio de recursos para os hospitais. “A nova gestão está muito bem intencionada e nos incentiva ainda mais na cobrança junto ao Governo do Estado para uma atuação mais presente dentro da nossa universidade e também nos nossos hospitais”, afirmou.

A receptividade da Reitoria foi elogiada pelos parlamentares
A receptividade da Reitoria foi elogiada pelos parlamentares 

Já o deputado federal Luiz Carlos Motta se manifestou surpreso com o alcance dos serviços prestados pela Universidade. “Foi muito gratificante ouvir do reitor e do médico Grassiotto uma explanação de todos os serviços prestados pela Unicamp. Fiquei surpreso em saber detalhes e a abrangência dos serviços”, comentou. Uma de suas principais demandas na esfera federal é apoiar projetos das cidades do interior, como o caso de Campinas e região. “Foi um encontro de trabalho muito produtivo e coloco-me à disposição para trabalhar em parceria, pois são projetos de excelência para o futuro”, avaliou.

Mais sobre os deputados

Luiz Carlos Motta é bacharel em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Foi vice-líder do bloco PL, PP, PSD, SOLIDARIEDADE, AVANTE, em 2020. Participou da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, Comissão de Desenvolvimento Urbano, Comissão de Educação, Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de várias comissões especiais. Também participou do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar até abri/2021. É natural de Ribeirão Preto. 

Rafa Zimbaldi é natural de Campinas e sua área de atuação é Saúde, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Social, Transporte, Causa Animal. Na assembleia legislativa, Rafa já protocolou alguns projetos de lei importantes, como o Ceasa Legal, quer regulamenta a profissão dos carregadores autônomos do Ceasa/Ceagesp de todo estado; o Samu Animal, serviço pioneiro em Campinas de resgate e atendimento a animais vítimas de maus tratos; vinda dos Cartorios para os distritos e Alças de Acesso da Rodovia dos Bandeirantes para John Boyd e Ruy Rodrigues (Campo Grande e Ouro Verde); Projeto que proíbe ridicularizar religiões em eventos que utilizem dinheiro público. Autoria do Rafa: Frente Parlamentar de Combate e enfrentamento às drogas. 

 

 

 

Imagem de capa

O deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Rafa Zimbaldi, ambos do Partido Liberal, se mostraram satisfeitos em conhecer os novos dirigentes da Universidade
O deputado federal Luiz Carlos Motta e o deputado estadual Rafa Zimbaldi, ambos do Partido Liberal, se mostraram satisfeitos em conhecer os novos dirigentes da Universidade