Entradas do HC Unicamp ganham novo sistema de acesso

Em setembro de 2020, a Central de Captação do Hospital de Clinicas (HC) da Unicamp encaminhou ao Grupo Kallas uma solicitação para doação de estrutura em alumínio para organização do fluxo de funcionários, pacientes e visitantes das entradas de acesso no 2º e 3º andares do hospital. Esta doação consiste em dois portões de alumínio medindo 2,39 x 0,90 metros; dois medindo 0,93 x 0,90 metros e dois gradis medindo 8,30 x 0,90 metros.

A partir dessa necessidade do HC Unicamp, David Fratel, o diretor executivo do Grupo Kallas, acionou um dos seus parceiros, Erik  Fabricio Brambilla,  da empresa JP FER e AZ FER, para que fizesse e instalasse os portões e grades de alumínio. O valor total entre material e mão de obra foi de R$ 15 mil. Agora, as entradas pelos 2º e 3º andares do hospital encontram-se reformuladas. Ao projeto também foi incluído catracas remanejadas de outros locais do hospital e outras novas, adquiridas com recursos da Reitoria da Unicamp.

De acordo com Rodrigo Bueno de Oliveira, coordenador de administração do HC, a instalação dos portões e gradis está alinhada à missão do HC Unicamp em propiciar segurança aos pacientes e a todos os colaboradores do hospital. Ainda segundo Rodrigo, essa ação é a primeira a ser finalizada de um projeto de infraestrutura que envolve todo o controle de acesso ao hospital.

“Os portões permanecem sem cadeados para uma fácil abertura, os gradis são para organizar o fluxo de entrada de pessoas. Estamos trabalhando para integrar funcionários na operação do sistema de controle de acesso e, também, para dar informações para quem chega ao hospital. Assim, atendemos bem aos nossos clientes, preservamos o patrimônio do hospital, evitamos a entrada indevida de pessoas e garantimos a segurança dos pacientes, visitantes e trabalhadores do nosso HC”, explica Rodrigo Bueno.

Leia matéria na íntegra publicada no site do HC da Unicamp.