Em nota, Cruesp solicita envio de doses suficientes de vacina para hospitais públicos

#

Ofício nº 02/2021 – CRUESP


São Paulo, 25 de janeiro de 2021.


Prezado Secretário,
 

A perspectiva de vacinação deu um alento extra aos profissionais da área de saúde que vêm se dedicando de maneira incansável durante a pandemia da COVID19, em ambientes com os maiores riscos de contaminação. 

               Há diversos hospitais que ainda não receberam doses da vacina, ou receberam quantidade insuficiente nos primeiros lotes da vacina. Isto tem gerado imensos conflitos internos e insatisfação generalizada, influenciando significativamente o ambiente de trabalho e a dedicação imprescindível, neste momento em que infelizmente os números de infectados aumenta de modo vertiginoso. 

               Somos cientes das dificuldades em gerenciar o número limitado de doses existentes no Estado, mas gostaríamos encarecidamente de solicitar que sejam enviadas doses suficientes para hospitais públicos e filantrópicos, que atendem pelo SUS, nos quais os hospitais universitários se encontram. A saúde dos trabalhadores, estudantes e profissionais em treinamento nesses locais tem sido, e será, fundamental para o enfrentamento da pandemia.

                  Agradecendo antecipadamente pela atenção de Vossa Excelência, aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração.

 

Atenciosamente,

 

Pasqual Barretti – reitor da Unesp (presidente do Cruesp)

Marcelo Knobel – reitor da Unicamp

Vahan Agopyan – reitor da USP

 

Exmo. Prof. Dr.  Jean Carlo Gorinchteyn Secretário de Saúde do Estado de São Paulo

 

Imagem de capa

Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)
Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)