“Encontro com Investidores” promovido pela Incamp reúne mais de 90 pessoas virtualmente

Nessa última sexta-feira, 11 de dezembro, sete empresas que estão participando dos programas de incubação ou pré-incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) e uma startup instalada no Parque Científico e Tecnológico tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches, uma breve apresentação sobre a solução da empresa, para representantes de grupos de investimento: UniAngels (rede de investimento anjo formado por ex-alunos da Unicamp), Anjos do Brasil, BR Angels e Fundo Pitanga.

A oportunidade conhecida como Encontro com Investidores faz parte das atividades propostas pela Incubadora. Neste ano, o evento aconteceu no formato online e contou com a presença de 91 pessoas do ecossistema de inovação da Unicamp, como alunos, empreendedores e investidores que interagiram durante a atividade.

A alta adesão virtual durante todo o ano foi comemorada pela gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e da Incamp, Mariana Zanatta Inglez. Ela comentou que em vez do formato online ter limitado as capacitações e mentorias aos empreendedores e empresas incubadas, a incubadora notou um movimento contrário, tendo inclusive adesão de players de fora do ecossistema da Unicamp, tanto de Campinas quanto parceiros internacionais que vieram do programa Global Partners promovido pela Agência de Inovação da Unicamp (Inova), órgão gestor do Parque e da Incamp.

Leia matéria na íntegra publicada no site da Agência de Inovação - Inova Unicamp.

Imagem de capa
tela do zoom em que ocorreu o encontro virtual

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola