Unicamp terá rede anjo para captação de investimento

Ex-alunos Christian de Paula, Daniel Andrade e Elisa Pereira : Motivação foi a lacuna existente no incentivo do investimento anjo, principalmente de investidores que são ex-alunos, para startups filhas

A vontade de retribuir a educação adquirida na Unicamp e uma oportunidade de criar uma rede de investimento inexistente na Universidade foi o que motivou os ex-alunos Christian de Paula, Daniel Andrade e Elisa Pereira a fundarem a UniAngels, uma rede de investidores anjo alumni.

No início do ano, em uma conversa informal o trio notou que quando se falava sobre a Unicamp e investimentos de empresas, havia uma lacuna a ser preenchida no incentivo do investimento anjo, principalmente de investidores que são ex-alunos, para startups filhas, daí veio a motivação para a fundação da rede. “Nossa ideia é ser um ator de conexão, conectar startups a investidores. Não queremos criar algo novo e sim agregar o poder da rede alumni, principalmente de pessoas que têm potencial para serem investidores anjo e de startups que têm potencial para receberem investimento”, explicou Andrade, ex-aluno de Engenharia Elétrica e empreendedor na startup Avicena.

O lançamento da rede ocorreu durante o Webinar “Captação de Investimento: Experiências e o olhar do investidor”, do Unicamp Ventures, que contou com diversos atores do ecossistema como a Anjos do Brasil e a FEA Angels.

Elisa, que é ex-aluna de Engenharia Mecânica e atua em um fundo de Venture Capital, comentou que a UniAngels faz parte de um movimento crescente de grupo de investimento anjo em universidades públicas e que o fato de a conexão ser realizada por uma rede relacionada à Unicamp proporciona confiança e credibilidade aos pares.

Apesar do grupo incentivar a participação de ex-alunos da universidade, também é aberto para qualquer pessoa ou empresa interessada em realizar negócios, que podem se inscrever pelo site: https://uniangels.com.br/  na aba “faça parte”.

Para mais informações o que é um investidor anjo e como se tornar um, confira o artigo da conselheira do Unicamp Ventures, Roseane Ramos.

Confira matéria na íntegra publicada no site da Agência de Inovação da Unicamp.

Imagem de capa
ilustração de setas coloridas

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola