Serviço de Enfermagem Pediátrica recebe doações para crianças internadas durante pandemia

O Serviço de Enfermagem Pediátrica do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp recebeu a doação de brinquedos, livros, massinha, canetinha e lápis para as crianças brincarem no leito e também um tablet para a realização da comunicação entre a família e a criança que precisa ficar no isolamento no hospital durante a pandemia de Covid-19.

As doações foram feitas por amigos, funcionários e pelo Serviço de Capelania do HC. “Esperamos que a doação aqueça o coração e alegre a alma das crianças internadas. Solidariedade é o amor em movimentação”, escreveu um dos doadores, de forma anônima.

“Não sei transformar o meu sentimento em uma frase, mas para gente poder ajudar quem precisa é uma grande alegria, ver as pessoas felizes por um ato nosso e poder contribuir para um mundo melhor. Trazer esperança e um pouquinho de alegria na vida dessas pessoas não tem preço”, escreveu a família Nosari.

De acordo com Giselli Cristina Villela Bueno, coordenadora do Serviço de Enfermagem Pediátrica, as doações ajudarão a equipe do HC Unicamp a ter resultados positivos no desenvolvimento físico e emocional das crianças e das famílias que estão passando por uma internação durante a pandemia.

“O lúdico no cuidado da criança é essencial. No momento em que não podemos compartilhar brinquedos, permitir visitas de voluntários e proporcionar atividades fora dos quartos de internação, essas doações contribuirão para que isso aconteça”, disse Giselli. 

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria original publicada no site do HC Unicamp.