Farmacêutica EMS doa mais de 1,5 milhão em medicamentos ao HC

O HC Unicamp recebeu cerca de 20,6 mil caixas de medicamentos da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil. A doação – realizada no contexto de contingenciamento de gastos do hospital para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 – ultrapassa mais de R$ 1,5 milhão.

“Doações de medicamentos nessa quantidade de itens e montante de valor contribuem de forma significativa para desafogar o fluxo de caixa do hospital. Os recursos que até então seriam investidos na aquisição desses produtos podem ser destinados a outras necessidades urgentes do hospital”, comentou o coordenador administrativo do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira.

A lista de doações contempla produtos antiulcerosos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, antiagregantes plaquetários, imunossupressores e antifúngicos.

“Este é um momento bastante difícil para todos nós. A EMS entende isso e tem cumprido com sua responsabilidade social, olhando de fato para as necessidades pontuais da comunidade e tentando colaborar em diferentes frentes no combate ao novo coronavírus. Para nós, a doação ao HC Unicamp representa mais uma importante forma de cuidar das pessoas e de promover saúde”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da empresa.

##
Doação de medicamentos nessa quantidade de itens contribuem de forma significativa para desafogar o fluxo de caixa do hospital

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina.

A EMS tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica.

A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países.

Para doar, acesse ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160.

Matéria publicada orginalmente no site do HC da Unicamp.

Imagem de capa
Foto de centenas de comprimidos de variadas formas e tamanhos dispostos em uma mesa

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola