Instituto Canarinhos da Terra doa máscaras e aventais ao HC Unicamp

O Instituto Canarinhos da Terra, em parceria com os funcionários voluntários da Refinaria de Paulínia (Replan), realizaram uma campanha para aquisição e doação de equipamentos de proteção individual (EPI) aos hospitais de Campinas. No dia 20 de julho, eles fizeram a doação de 500 máscaras e 220 aventais ao HC da Unicamp. De acordo com Luiz Pedro Simoni, diretor executivo do Instituto Canarinhos da Terra, “a motivação foi mobilizar os indivíduos por meio de uma ação coletiva, que contribuisse diretamente com os profissionais da linha de frente no combate à pandemia de Covid-19”.

O Canarinhos da Terra Unicamp é um programa de responsabilidade social com foco em cultura, música e canto, desenvolvido em parceria com a Unicamp desde 2003, hoje estabelecido como projeto de extensão da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com apoio do Programa Petrobras Socioambiental. O Canarinhos da Terra é referência no cenário cultural local e nacional. Em 2008 e 2010, obeteve o Prêmio Ludicidade Pontinhos de Cultura, pelo Ministério da Cultura. Em 2013, foi selecionado entre os 10 melhores projetos do Estado de São Paulo, pelo Prêmio Itaú Unicef,  entre instituições de porte médio, através de sua ação com a Escola Estadual José Pedro de Oliveira, em Campinas.

Mais informações no site do Canarinhos da Terra Unicamp.

Matéria publicada originalmente no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna