Observatório Institucional Unicamp receberá respostas para pesquisa até dia 27 (segunda-feira)

Notas de divulgação

O Observatório Institucional Unicamp está organizando uma pesquisa com o objetivo de compreender o desenvolvimento das atividades em geral e do processo ensino-aprendizagem no contexto da pandemia Covid-19. É importante que alunos, funcionários e docentes respondam ao questionário até o dia 27 de julho (próxima segunda-feira).

O Observatório foi criado em 2019, como um projeto estratégico da Unicamp, no âmbito da parceria CGU-Cesop, com o intuito de ser um espaço de captação das percepções da comunidade universitária da realidade e das vivências nos campi da Unicamp e de outros membros da sociedade. Essa ideia institucional dialoga com experiências internacionais, que contemplam em suas áreas de Institutional Research espaços para aplicação de surveys periódicos para levantar e mapear percepções e tendências da comunidade interna e externa à Unicamp. Além disso, o Observatório será um instrumento importante de captação de insumos para desenho e proposição de políticas institucionais.

Neste sentido, o objetivo da pesquisa é identificar como a comunidade universitária (discentes, docentes, pesquisadores e funcionários) está vivenciando o desenvolvimento de suas atividades de forma remota, assim como o processo de ensino-aprendizagem, mediado pela tecnologia, em tempos de pandemia (Covid-19), explorando três dimensões principais:

1. Pessoas (experiência e condições)

2. Processo (transmissão e captação do conhecimento)

3. Tecnologia (ferramentas e plataformas).

A comunidade receberá um link para acessá-la pelo e-mail corporativo (usuário@unicamp.br ou usuário@unidade/órgão.unicamp.br) e cada usuário poderá enviar apenas 1 (uma) resposta. A pesquisa é anônima, não sendo possível identificação do respondente.

A participação de toda comunidade é indispensável.

Os responsáveis pelo Observatório e pela Pesquisa são os Professores Teresa Dib Zambon Atvars (CGU), Milena Pavan Serafim (FCA/CGU) e Oswaldo Amaral (Cesop), com apoio da pesquisadora pós-doc Monize Arquem (Cesop) e do servidor Emerson José Ferri (CGU).

Outras informações, por favor, entrar em contato: survey@unicamp.br

Imagem de capa
Vários rostos que compõem a comunidade universitária

Comunidade Interna