Costureiros voluntários do HC recebem doação de cestas básicas

Costureiros voluntários do projeto Costura que Salva que estão confeccionando aventais para os profissionais do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp ganharam um reforço extra por meio de doação da empresa Real Cestas. Até agora, a empresa já doou 10 cestas básicas e pretende doar mais 18 no decorrer do mês de julho. Muitos dos voluntários do projeto estão desempregados e as cestas básicas chegaram em boa hora.

O contato para a doação foi feito entre Fabrício Ferreira dos Santos, responsável pela Central de Doações do HC Unicamp, Flávia de Melo Lafaiete Bastos, que foi convidada pela Real Cestas para organizar a doação e Denise Fiorini, coordenadora do projeto Costura que Salva.

“Minha história está intimamente ligada ao HC Unicamp. Minha irmã fez faculdade e residência médica no HC, onde construiu sólidas amizades. Isso me aproximou muito da realidade do hospital e me fez admirar o trabalho dos amigos e profissionais que diminuem a dor de tantas pessoas todos os dias. Ao ser convidada pela empresa para ajudar uma instituição, concluí que era o momento de retribuir tudo que o HC representa para mim e para minha família”, disse Flávia de Melo Lafaiete Bastos.

Os voluntários receberam as cestas básicas em suas casas. A entrega simbólica no HC foi feita por Denise Fiorini, na presença de Fabrício Ferreira dos Santos e de Ricardo Orlando Romero, diretor da Divisão de Serviços Gerais (DSG) do HC.  A produção dos aventais pelos voluntários pode ser acompanhada, diariamente, pela conta do Costura que Salva, no Instagram. Acesse aqui.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Matéria publicada originalmente no site do HC Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo