Disciplina de Pneumologia da FCM oferece informação via Spotify

Para proporcionar novas formas de ensino e aprendizagem, sem barreiras de tempo e espaço, a Disciplina de Pneumologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp disponibilizou, recentemente, no Spotify, a série de podcasts ‘PneumoCast’, com informações úteis sobre doenças respiratórias em geral, incluindo a Covid-19.

De acordo com o pneumologista Ricardo Siufi, a iniciativa foi lançada como uma ferramenta de ensino-aprendizagem destinada, sobretudo, aos profissionais da área da saúde, médicos e não médicos, e estudantes de graduação da Unicamp – muito embora já tenha alcançado, desde o seu lançamento em abril deste ano, espectadores em mais de oito países, em quatro diferentes continentes.

“O ritmo frenético de vida e de consumo, aliado ao barateamento dos custos do acesso à tecnologia digital e a dispositivos móveis, cria uma situação muito propícia para a oferta de produtos culturais com fins educacionais e informativos a partir da tecnologia digital”, explica.

Além do Spotify, a série PneumoCats também está disponível nas plataformas de streaming de áudio, Deezer e iTunes, e conta com canal e perfil no Youtube e Instagram, respectivamente.

Matéria publicada originalmente no site da FCM da Unicamp.