CPFL e SGCC anunciam doações para o combate ao coronavírus no HC

CPFL Energia anunciou em cerimônia online, realizada no último dia 29, a destinação de R$ 6 milhões em doações, por meio da plataforma de investimento social do Grupo – o Instituto CPFL -, para aquisição de suprimentos médicos contribuindo com o combate ao novo coronavírus. Para o HC da Unicamp foram destinados 17.800 máscaras cirúrgicas, 1.458 litros de alcool em gel e 2.325 kits de testes rápidos, totalizando cerca de R$ 250 mil.

Entre os valores doados, o Instituto CPFL doará R$ 1 milhão ao Programa “Salvando Vidas”, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para apoiar as ações no enfrentamento da pandemia. Esse programa beneficiará mais de mil hospitais públicos em todo o país.

Assim como as ações especiais do programa CPFL Nos Hospitais, os R$ 5 milhões são destinados a 20 hospitais de toda a área de concessão das quatro distribuidoras do grupo – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE. Serão entregues testes para Covid-19, máscaras e materiais de limpeza.

“Recebemos apoio total da State Grid para essa doação que demonstra a nossa alta consideração no combate à epidemia. Diante dessa crise sem precedentes, estamos reforçando esta atuação para que as instituições de saúde tenham melhores condições de atender a população infectada pelo novo coronavirus”, afirma Gustavo Estrella, Presidente do Grupo CPFL Energia.

Além das doações para auxiliar no combate à pandemia, por meio do Programa CPFL nos Hospitais, a empresa já investiu desde 2019 quase R$ 34 milhões em hospitais públicos por meio de iniciativas de eficiência energética e ações com foco em humanização via Instituto CPFL. “São 21 projetos concluídos e 78 em andamento. Até 2022, investiremos R$ 150 milhões para colaborar com a melhoria da saúde pública nas cidades em que atuamos”, reforça Estrella.

Para doar ao HC, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC (19) 9 9834 8160

Leia matéria na íntegra publicada no site do HC da Unicamp.

Comunidade Interna

Em reunião realizada entre a diretoria e alunos, foi anunciado o iniciou de estudos para verificar que tipo de ações poderão ser implementadas a fim de ampliar a sensação de segurança fora dos muros da escola

O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), aborda a aplicação da legislação nas universidades públicas do Estado de São Paulo