Professor aposentado da FEF Ademir De Marco morre aos 66 anos de idade

Autoria

Faleceu nesta sexta-feira (5), o professor aposentado Ademir De Marco, aos 66 anos de idade. O docente, na Unicamp desde 1983, estava afastado de suas atividades na Faculdade de Educação Física (FEF) para tratamento de um câncer. O velório acontecerá amanhã (6), no Cemitério das Acácias, em Valinhos. entre 9 e 10 horas e será restrito aos familiares. O sepultamento deverá ocorrer às 10 horas.

De Marco possuía Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1979) e Formação de Psicólogo pela mesma instituição em 1980. Fez especialização em Neuroanatomia e Órgãos Sensoriais pelo IB/Unicamp/CNPq em 1985 e mestrado em Anatomia Humana pela Unicamp (1985). O doutorado em Anatomia/Neuroanatomia Humana foi concluído na Universidade de São Paulo (1990). Saiba mais.

O professor aposentado mantinha o projeto de extensão da FEF Cultura e Esporte: Contribuições para o desenvolvimento humano há mais de 20 anos. Idealizado por ele, a proposta era oferecer atividades que estimulam as práticas de formação física e pessoal de crianças desde o berçário até o ensino médio e também adultos e idosos. O vídeo documentário, produzido no início deste ano, apresenta depoimentos de profissionais que atuam em diversos núcleos de desenvolvimento pedagógico, físico e intelectual. Os envolvidos relatam a importância de despertar as potencialidades de todas as pessoas em cada etapa da vida.

Assista ao vídeo documentário sobre o projeto de extensão Cultura e Esporte.

Para o pró-reitor, Fernando Coelho, a extensão deve ser entendida como “o braço político do ensino e da pesquisa”