Quase 5 mil máscaras de TNT e 800 aventais são doados ao HC Unicamp

O HC Unicamp recebeu da igreja Nazareno de Sumaré a doação 800 eventais que já estão sendo usados pelas equipes do hospital no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A entrega aconteceu no mês de maio pelo reverendo Carlos José Martins. A escolha do HC Unicamp para receber a doação foi em retribuição ao excelente trabalho realizado pelos profissionais do HC e pelo hospital ser “uma grande porta que acolhe muita gente”.

De acordo com o reverendo Carlos, a doação surgiu do amor ao próximo e da preocupação para com os profissionais da saúde expostos aos riscos. As pessoas da igreja doaram o dinheiro e ele comprou o material. As costureiras  da igreja doaram seu tempo e talento e uma confecção de Americana realizou a parte dos cortes e modelagem, com base em um projeto já existente na igreja do Nazareno de Campinas.

“Foi uma forma de retribuir o que o HC Unicamp tem feito pela sociedade. Tudo foi feito com muito amor e carinho, para além das paredes de nossa comunidade. O HC sempre poderá contar conosco”, revelou Carlos, emocionado.

Máscaras de TNT - A empresa Calipso Confecções, de Americana, SP, doou do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp 4.800 máscaras descartáveis TNT40 não cirúrgicas. O valor total das máscaras equivale a mais de R$ 7 mil. A doação vai ajudar aos profissionais do HC que atuam no combate à Covid-19. “Essas máscaras foram confeccionadas para venda, porém Deus tocou em nosso coração e nos entregou uma palavra que deveríamos confiar Nele e doar todas as máscaras confeccionadas para quem precisa”, revelou Elcio Fávaro, proprietário da empresa.

De acordo com Mariana Salhab Dall Aqua Schweller, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, a quantidade doada é suficiente para atender a demanda quase dois dias do hospital. “Diariamente, são necessárias mais de 3 mil máscaras desse tipo para os profissionais que atuam no HC Unicamp. E agora, com o aumento de casos de pacientes com Covid-19, o consumo de máscaras irá aumentar”, disse Mariana.

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Leia as matérias sobre a doação dos aventais e das máscaras publicadas no site do HC Unicamp.

Comunidade Interna