Carlos Wizard faz doação de R$ 50 mil à Unicamp

A Unicamp recebeu nesta quinta-feira (26) uma doação de R$ 50 mil do empresário Carlos Wizard para a compra de laptops, que serão destinados a alunos da universidade para que eles possam dar continuidade a seus cursos durante o período de suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia do coronavírus. 

Carlos Wizard Martins é fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, em 1987, e hoje está à frente da Sforza Holding, empresa sediada em Campinas dedicada a investimentos no setor do varejo, esportes, educação e outras áreas do mercado. Segundo ele, a doação é uma forma de contribuir com o setor educacional no qual ele construiu sua carreira. "Toda minha trajetória é focada no setor da educação. Minha doação é para não deixar que alunos sejam prejudicados por causa do coronavírus. A Unicamp saiu na frente ao garantir condições para que os alunos continuem estudando mesmo com a pandemia", comenta Carlos. 

Segundo ele, momentos como a atual crise causada pelo coronavírus devem despertar nos empresários o espírito de solidariedade e de compromisso social. "Acredito muito no poder da sociedade civil organizada. Nós temos entre os empresários pessoas bem intencionadas, muito bem sucedidas, este é o momento de fazermos nossa parte", analisa o empresário. 

Contribua você também

Quer ser um parceiro da Unicamp no combate ao coronavírus? Para a aquisição de equipamentos necessários às atividades remotas e outras ações de auxílio a estudantes carentes:
 
Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.426-X, CNPJ 46.068.425/0001-33 UEC/Conta movimento. 
Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP 

Para depósitos financeiros destinados ao apoio à Área de Saúde da Unicamp, na aquisição de insumos, equipamentos e testes diagnósticos:

Banco do Brasil, 001, Agência 4203-X, Conta Corrente 44.427-8, CNPJ 46.068.425/0001-33

Imagem de capa

foto mostra carlos wizard, ele veste terno e posa para a foto com uma mão sob o queixo
Valor será utilizado para compra de laptops para que alunos realizem atividades remotas